top of page
  • Emanuelle Peres Alcântara

Mobilidade Acadêmica Internacional 2020

Atualizado: 15 de mar. de 2021

Relato de Viagem


Por Emanuelle Peres Alcântara


Com o programa da Mobilidade Acadêmica Internacional, proporcionado pelo IFNMG e através das pessoas que conheci, dos momentos que vivi, das dificuldades enfrentadas, das lições aprendidas, do voo perdido, e dos medos vencidos, pude descobrir em mim mesma: Coragem, determinação, foco, força de vontade, resistência.

Um sonho até então distante e impossível, não só foi realizado como trouxe de volta uma nova e melhor versão de mim, e hoje quando penso em desistir, fecho meus olhos e lembro das coisas maravilhosas que aconteceram quando não me permitir cair durante a imersão.

Certa vez li uma frase do Walt Disney que dizia: “Se você pode sonhar, você pode fazer”. Essas poucas palavras significaram, e significam para mim, muito mais do que elas podem expressar quando lidas rapidamente, descrevem uma pequena parte do que senti (e descobri) ao fazer parte da mobilidade acadêmica internacional: me transmitiram a sensação de que tudo que sonhamos pode virar realidade.

Sou grata do fundo do meu coração à toda família do IFNMG, por ter dado a mim, e a diversas outras pessoas, essa oportunidade incrível e inesquecível, vocês mudaram, e mudam, os trilhos da nossa história.





Para mais informações, acesse nosso Instagram Oficial!

49 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page